Realismo X Tempo

Atualmente temos diversos mecanismos de renderização a nosso alcance, porém cada um deles tem tempos de renderização muito distintos, alguns chegando a demorar 10 vezes mais do que um renderizador como o V-ray por exemplo. Existem renderizadores que trabalham com CPU, outros com GPU, e a pergunta que fica é, qual renderizador eu devo escolher?

Primeiramente o ideal é estabelecer a sua necessidade na qualidade da renderização, você precisa de algo mais realista, precisa de algo mais rápido quer um balanço entre os dois?

Se você quer mais qualidade, invariavelmente o seu tempo de renderização será maior, mesmo otimizando a cena. Renderizadores como o Maxwell render, LuxRender, Cycles, são renderizadores que robustos sem “bias” para renederizar, ou seja, eles não tem parâmetros que negligenciem partes do calculo de luz, o que cria uma renderização mais realista, porém o tempo é muito mais alto.

Se você quer velocidade existem renderizadores interessantes no mercado, alguns com qualidade incrível e tempo de renderização relativamente baixo, o V-ray é um deles porém ainda assim pode tomar bastante tempo, uma alternativa é a Unreal engine 4, o tempo de renderização é praticamente zero, porém há o tempo de “baking” da cena, que seria o tempo do calculo de iluminação de forma simplista, que demora em torno de 2 horas.

A imagem do topo desta postagem demorou 36 segundos para ser renderizada, quanto tempo em média você demora pra renderizar uma cena?

 

Links:

Maxwell render       –       V-ray      –      LuxRender      –      Cycles Render     –     Unreal Engine

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s